Piauí Terra Querida

Animação feita em flash

 
Sábado, 31 de outubro de 2020
Tamanho da Letra
RSS
 
Governo do Estado lança a segunda edição do Cajufestmel
16/06/2010 17:27
por Josué Nogueira

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (16), no Palácio de Karnak, o governador Wilson Martins, a primeira-dama Lílian Martins, secretários de Governo e o prefeito de Picos, Gil Paraibano, fizeram o lançamento oficial do Cajufestmel, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de junho, em Picos.

O evento já é referência na Região Nordeste e atrai investidores de todo o Brasil. A ideia é que a região de Picos seja um polo nacional ligado à apicultura e à produção de castanha de caju; os dois estão entre os produtos piauienses mais exportados para a Europa e América do Norte. Nos dias do evento, são esperadas mais de 40 mil pessoas na Avenida Severo Eulálio, uma das mais importantes de Picos.

Durante o Cajufestmel acontecerão oficinas, palestras, desfiles de moda e apresentações de grupos artísticos da região, além de shows com várias bandas locais e regionais. Durante a solenidade de lançamento do Cajufestmel, o governador Wilson Martins destacou a importância de eventos deste porte para o Estado. São mais de quarenta municípios da região Centro-Sul que produzem mel e castanha de caju.

“O Governo do Estado terá participação efetiva nessa segunda edição do Cajufestmel. São dois arranjos produtivos que têm contribuído com o desenvolvimento do Estado, principalmente para trabalhos em cooperativas e associações, com milhares de pessoas dedicadas a essas produções e que têm dado certo na região”, destacou o governador.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, disse que o evento é de grande importância para as cidades da região de Picos. “Não só o município de Picos, mas outras cidades da região ganham com o Cajufestmel. São pessoas que vêm à região para investir no que produzimos”, disse o prefeito.



Imprimir esta página Enviar matéria

Outras Notícias do Dia

COMUNICAÇÃO
Coordenadoria de Comunicação Social - CNPJ - 05.810.478/0001-09
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 774 - Centro - CEP 64.000-160 - Teresina - Piauí Telefone: 86 2107 3313

Programação e Hospedagem: ATI - Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí