Piauí Terra Querida

Animação feita em flash

 
Quarta, 23 de janeiro de 2019
Tamanho da Letra
RSS
 
Lula receberá Medalha do Mérito Renascença
07/11/2005 18:00
por Edmilson Silva

O governador Wellington Dias vai entregar medalhas da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí a diversas personalidades brasileiras. A cerimônia de entrega de insígnias e medalhas acontecerá nesta terça-feira, dia 8 de novembro, às 11 horas, no auditório da Confederação Nacional do Comércio, em Brasília.

A Ordem Renascença foi instituída pelo Decreto n° 1588, de 31 de março de 1973, regulamentada pelo Decreto n° 1962, de 17 de fevereiro de 1975. A Ordem do Mérito Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que, por relevantes serviços prestados ao Estado do Piauí, tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento do povo e do Governo do Piauí. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber a Medalha Ordem Estadual do Mérito Renascença no grau Grande Colar. Receberão a medalha no grau Grã-Cruz os ministros Alfredo Pereira do Nascimento, Fernando Haddad, Silas Rondeau Cavalcante Silva, Paulo Bernardo Silva e Miguel Soldatelli Rossetto.

A Medalha Ordem do Mérito Renascença no grau Grande Oficial será entregue ao procurador geral da Fazenda Nacional, Manoel Felipe Rego Brandão, ao vice-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Manuel Domingos Neto, e ao ex-deputado federal Jofran Frejat.

A Medalha do Mérito Renascença no grau Comendador será entregue ao presidente do do Banco do Brasil, Rossano Maranhão Pinto; ao presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques de Oliveira Pena; ao vice-presidente de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Sócio-Ambiental do Banco do Brasil, Luiz Oswaldo Santiago Moura de Sousa; ao vice-presidente de Transferência de Benefícios da Caixa Econômica Federal, Carlos Augusto Borges; à deputada distrital Érika Jucá Kokay; ao deputado distrital Francisco Domingos dos Santos (“Chico Vigilante); ao superintendente nacional do FGTS, Nelson Antônio de Souza; e ao diretor de Patrocínio da Subsecretaria de Comunicação Institucional da Presidência da República, cineata Leopoldo Nunes da Silva Filho.

A Medalha Ordem do Mérito Renascença no grau Oficial será entregue ao poeta e letrista Climério Souza Ferreira; ao compositor e cantor Clodomir Souza Ferreira; ao artista plástico Francisco de Fátima Galeno Carvalho; ao jornalista, radialista e liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Francisco Pereira da Silva; ao escritor Geraldo Felizardo da Costa, e ao jornalista Paulo José Araújo da Cunha. A medalha no mérito Cavaleiro será entregue ao empresário e agropecuarista José Augusto Batista.



Imprimir esta página Enviar matéria

Outras Notícias do Dia

COMUNICAÇÃO
Coordenadoria de Comunicação Social - CNPJ - 05.810.478/0001-09
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 774 - Centro - CEP 64.000-160 - Teresina - Piauí Telefone: 86 2107 3313

Programação e Hospedagem: ATI - Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí