Piauí Terra Querida

Animação feita em flash

 
Sexta, 14 de dezembro de 2018
Tamanho da Letra
RSS
 
Governador lamenta a morte do ex-deputado Humberto Reis
27/10/2005 10:27
por Antônio de Pádua

A morte do ex-deputado Humberto Reis da Silveira entristeceu o governador Wellington Dias, que foi seu colega de parlamento e juntos tiveram boas relações de amizade.

O governador foi um dos primeiros a chegar à Assembléia Legislativa para o velório do parlamentar, na noite da última quarta-feira, 26, e manifestou ao Poder Legislativo e à família de Humberto Reis da Silveira, o sentimento de pesar, seu e do povo piauiense, pela perda irreparável.

“O deputado Humberto Reis é um homem que tem possivelmente a maior experiência na vida política do Brasil, basta dizer que é o parlamentar que tem o segundo maior tempo de mandato de toda a América”, disse Wellington Dias.

Wellington Dias lembrou uma homenagem que a União Nacional dos Legislativos Estaduais (Onale) prestou ao deputado Humberto Reis quando ele (Wellington) era deputado estadual.

Naquele momento Humberto Reis comemorava 50 anos de mandato. Wellington Dias foi a Jaicós com vários outros deputados. “E alí, no dia do seu aniversário, com a sua comunidade, com os seus amigos, fizemos essa importante comemoração. Depois, ele foi a Quebec, no Canadá, onde recebeu essa homenagem como o parlamentar que mais tempo teve de mandato em toda a América”, recordou o governador. Na época, havia apenas um único parlamentar, por coincidência do próprio Canadá, que tinha àquela altura dois anos a mais de mandato do que Humberto Reis.

“Eu creio que é uma experiência de vida que merece todo o nosso apreço. Eu devo dizer ainda que sei da dedicação dele nos estudos na área constitucional. Era alguém que conhecia muito da Constituição Estadual, do regimento e participa, portanto, de importantes decisões no parlamento”, enfatizou o governador.

Wellington Dias lembrou ainda que Humberto Reis - falando sobre a conquista do primeiro mandato - revelou que para tomar posse teve de enfrentar 18 dias de viagem de Jaicós para Teresina.

“É com tristeza, mas ao mesmo tempo eu penso que como alguém que teve uma importante missão cumprida, que compareço aqui, lamentavelmente no seu velório, para fazer a despedida, com certeza todo o povo do Piauí”, concluiu o governador, desejando que Deus dê à família do parlamentar a capacidade de enfrentar esse momento.



Imprimir esta página Enviar matéria

Outras Notícias do Dia

COMUNICAÇÃO
Coordenadoria de Comunicação Social - CNPJ - 05.810.478/0001-09
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 774 - Centro - CEP 64.000-160 - Teresina - Piauí Telefone: 86 2107 3313

Programação e Hospedagem: ATI - Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí